+Etanol



O Projeto +Etanol tem como objetivo ajudar a diminuir a escassez e o custo de acesso a desinfetantes e produtos de higiene com base em etanol, contribuindo para prevenir e mitigar a propagação do COVID19 no imediato e a médio prazo. 

A Alumni Biotecnologia e o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa promovem este projeto "catalizando" as suas redes profissionais de contactos e o tecido empresarial nacional para ajudar a suprir a falta de desinfetantes à base de etanol no mercado

São do conhecimento público relatos de dificuldade de acesso a este tipo de produtos, um aumento do seu custo de aquisição, e a existência de outras iniciativas e colaborações entre entidades privadas para este propósito. O projeto +Etanol propõe-se alargar a rede de colaborações solidárias e relações comerciais para atingir este objetivo. 

Aos participantes neste projeto fica aberta a possibilidade de responderem à procura e fornecimento das diversas matérias-primas e fatores de produção, processos produtivos e produtos acabados, de acordo com as regras de mercado e no cumprimento das leis e regulamentações aplicáveis. 

Estão a ser contactadas diversas pessoas, empresas e entidades para identificar e alargar o "ecossistema" de produção e fornecimento de etanol, nesta fase de ajustamento do mercado ao aumento de procura que se seguiu à declaração da epidemia de COVID19. Contam-se nestes contactos produtores vitivinículas, cervejeiras, fornecedores de matérias-primas, ingredientes alimentares e embalagens, transportadores, reguladores e autoridades administrativas, e utilizadores finais deste tipo de produtos. 

A Alumni Biotecnologia e o o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa funcionam unicamente como ponto de contacto e como facilitadores de informação para a resolução de questões técnicas e de fornecimento, se tal for necessário.

O projeto +Etanol está aberto à participação de qualquer entidade interessada que possa acrescentar valências ao objetivo anunciado. Contam-se aqui aqueles que trabalham nos setores ligados aos vinhos e bebidas espirituosas, fornecedores de matérias-primas, fabricantes de detergentes e desinfetantes, fornecedores de embalagens, etc.

Todos os que queiram colaborar deverão manifestar o seu interesse através do email alumni.esb@porto.ucp.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário