quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carta aos associados


Caros Colegas,
Conforme anunciado previamente, fomos contactados por um grupo de antigos alunos interessados em reactivar as actividades da AAAESB, pelo que prontamente nos disponibilizamos para apoiar esta iniciativa, no sentido de lhe conferir o adequado enquadramento legal. Cumpre aos Órgãos de gestão iniciar o processo eleitoral quando nos fosse solicitado por qualquer associado: foi o que fizemos no cumprimento da nossa obrigação e com pleno espírito de dedicação. Salientamos que durante todo  este período de gestão nunca outro Colega nos tinha solicitado convocação de eleições.


A génese deste processo foi desenvolvida à vários meses através de eventos participados por elementos de ambas as listas candidatas. Estando reunidas as condições para a realização de eleições, optamos por avançar com estas datas de forma a evitar adicionais constrangimentos que resultariam do início do período de férias para muitos, bem como evitar perder o momentum que se percebia em crescendo.

Fazemos notar que os prazos delineados, apresentados e cumpridos se encontram sob a observância escrupulosa dos Estatutos e demais procedimentos existentes na Associação de Antigos Alunos da ESB.


Agimos sobre a premissa de que nenhuma das listas concorrentes tem actividade representativa da Associação de Antigos Alunos até serem eleitas para o efeito, não deixando de tratar ambas com isenção, correcção e respeito. Pretendemos assim deixar bom testemunho para os próximos Órgãos Sociais, fruto da afeição que nutrimos pela "3A’s", particularmente engrandecida ao longo dos anos em que desenvolvemos franca actividade Associativa.


Abrimos este processo eleitoral a todos os graduados da ESB-UCP pela natural importância da envolvência dos mesmos. Consequentemente, essa premissa obrigou a que o registo dos Associados fosse sujeito à confrontação com as listas de graduados fornecidas pela ESB-UCP, não nos sendo possível aceitar o registo de todos os que não cumpriam esses requisitos.

Foi dada resposta individual a todas as solicitações e enviada a confirmação de inscrição a todos os Associados. Tivemos alguns associados a solicitar o seu número, tendo para todos procedido ao reenvio da informação. A esse propósito, pedimos a todos os inscritos que não tenham recebido o respectivo número de Associado ou qualquer resposta da nossa parte, que procurem primeiro nas pastas do SPAM da conta de e-mail utilizada, e na confirmação de falta de informação nos contactem para: aaaesb@porto.ucp.pt.


Resta-nos exortar todos os Associados para participarem activamente na próxima Assembleia Geral Eleitoral, assegurando-vos que tudo faremos para que o acto eleitoral decorra com a devida elevação. A todos aqueles que se vejam impedidos de estar presentes, relembramos que ainda se poderão fazer ouvir através do voto por delegação: para o efeito deverão seguir os passos previamente anunciados no Regulamento Eleitoral.


Às listas concorrentes desejamos as maiores felicidades e votos de um excelente e frutuoso trabalho após o processo eleitoral do dia 2 de Julho. Esperamos contar com a vossa participação activa e respeito por todos os Associados.



Bem hajam.
Atentamente,
Os Órgãos de Gestão,
Susana Caldas Fonseca
Luís Cunha
António Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário